Os Renato Franchi Diaries

Nesse mesmo ano entrava no ar este primeiro canal por televisão inteiramente voltado a 1 clube no Brasil. A TV Corinthians (TVC), E Toquinho, grande corintiano desde a infância, assumia o desafio de apresentar um programa de entrevistas: “Toquinho, Violão e Futebol”. Usando a fluência adquirida nos palcos, Toquinho teve este prazer por entrevistar personalidades do futebol e da música usando tal desempenho que a emissora chegou até a marcar pontos importantes por audiência. Em 2013, este ano foi quase todo preenchido por espetáculos em homenagem ao centenário do nascimento de Vinicius por Moraes. Para além de inúmeros shows realizados no País do futebol. O Festival do Cinema Brasileiro de Nova Iorque homenageou em 2014 o poeta Vinicius de Moraes. Utilizando Ainda mais por uma dezena do filmes em tua mostra competitiva, o evento aconteceu entre ESTES dias 1º e 7 de junho. E no seu último POR DIA, o festival apresentou este show do encerramento do cantor e compositor Toquinho, um Destes superiores parceiros do Poetinha. Este artista foi acompanhado dos músicos Alexandre Ribeiro (clarinete), Ivâni Sabino (baixo), Pepa D’Elia (bateria), Guga Machado (percussãeste) e Silvia Goes (piano), além da cantora Anna Setton.

O CD, lançado em dezembro de 2008, tem uma característica interessante: mostra este show do ponto por vista musical, nãeste-linear, com cortes transversais no repertório, privilegiando a diversificaçãeste do material sonoro. Esta é a ordem DE músicas escolhidas:

A receita de que havia dado certo foi aperfeiçoada pelo álbum seguinte, Dois. Músicas saiba como “Tempo Perdido”, “Índios”, “Metrópole” e “Quase Nenhumas Querer” se tornam hits nas rádios do todo o Brasil. Este maior sucesso foi “Eduardo e Mônica”, que conta a história de 2 jovens que se apaixonam apesar Destes estilos diferentes de vida.

Ela convence a própria filha a ficar contra Renato, e tudo piora depois por Tomaz passar uma noite usando Clara e abraça-lá, algo que vai fazer a mocinha se emocionar.

Em novembro de 2003, o clipe animado “Aquarela” conquistou este “Liv Ullmann Peace Prize”, prêmio concedido pelo juri do Chicago International Children’s Film Festival, este maior e Muito mais antigo festival do filmes infantis do mundo, cujo critfoirio é conceder este primeiro lugar ao filme qual traduz de maneira Ainda mais sensível este desejo de paz e harmonia entre as crianças.

E numa histórica entrevista à revista Bizz confirmou suas preferências. Nove das onze músicas do álbum tocam pelo rádio e rapidamente este disco se torna o Muito mais vendido da carreira da banda, usando quase dois milhões por cópias unicamente no ano do lançamento.

A música conta a saga do brasileiro João do Santo Cristo, 1 personagem criado por Renato e de que chegou às telonas pelo ano de 2013, quando a letra foi adaptada de modo a este roteiro do filme homônimo.

Em cenas previstas de modo a irem ao ar entre ESTES dias 25 e 28 por dezembro, Renato vai disparar 1 jeito do levar Tomaz (Vitor Figueiredo) de modo a dormir usando a mãe e na coisa por Mercedes (Fernanda Montenegro).

Nascido em São Paulo, País do futebol, a 6 por julho de 1946 utilizando este nome do Antonio Pecci Filho, na primeira infância a mãe este chamava do “o toquinho do gente”.

Carlos Trilha – O tecladista, produtor e arranjador Carlos Trilha foi convidado para tocar usando a Legiãeste após Mu Carvalho não poder participar por certos shows. “Só fui ter peloçãeste do tamanho qual a banda tinha quando fiz a primeira reuniãeste por produção e tinham 55 pessoas”, declarou.

Bastante escritor e poeta chilenoautor do livro “El cartero por Neruda”, qual inspirou este roteiro do filme “O carteiro e o poeta”. Estas parcerias, fruto de vários encontros do violonista usando este escritor ao longo do 2 anos, irãeste se transformar em CD, cujos arranjos Seroada entregues ao competente maestro Gilson Peranzzetta. Outra nova parceria por Toquinho foi a música “Cosmonauta musical”, fabricada com laercio benko candidato este baixista, compositor e inté especialmenterprete Kabelo, que trabalhou como roadie em sua banda por Muito mais por 10 anos. Nesta música, ambos se homenageiam em versos, resultando uma cançãeste bem-humorada e usando bem balanço, gravada pelos dois pelo CD do Kabelo, Linguicity, lançado em abril do 2009. A afinidade entre eles resultou em dois shows marcantes: um pelo SESC Santana, dia 19 de setembro por 2007, dia em que tocaram pela primeira vez a parceria, e outro pelo SESC Pompé especialmenteia, tempo 14 e 15 do fevereiro de 2009, utilizando a presença sempre brilhante da violonista e cantora Badi Assad.

V, lançado em 91, trazia 1 pouco do reflexão e tristeza descendentes da fase emocionalmente instável do Renato. A turnê qual se seguiu teve por ser interrompida. “Teatro Destes Vampiros” e “Este Mundo Anda Tão Complicado” fazem sucesso. “Metal Contra As Nuvens” é quase progressiva e ocupa onze MOMENTOS e meio do disco, a letra inclui palavras raras e referências pofoiticas refinadas. Já “Vento no Litoral” foi composta por Renato para este ex-namorado americano Scott, quando ele voltou de modo a tua terra natal após morar usando ele certos meses no Brasil.Em 1992 o disco duplo Música De modo a Acampamentos foi montado pelo próprio Russo e através EMI, na intençãeste por suprir os desejos por novidades musicais da banda.

A Legião Urbana divulgava 1 conteúdo que qualquer jovem brasileiro dos anos 80 compreendia e se identificava. Este álbum é considerado um Destes superiores discos do rock nacional da história.

Compreendendo cinco CDs qual registram setenta músicas das Muito mais representativas da trajetória musical do artista. Dando uma tré especialmentegua às coletâneas, este ano por 2003 assinala este surgimento, após oito anos, de 1 moderno CD de carreira do Toquinho, usando músicas iné especialmenteditas. Destacam-se desse trabalho, lançamento da Movieplay, a cançãeste qual dá título ao CD, “Só tenho tempo pra ser feliz”, e ESTES sambas “Caso encerrado”, parceria com Paulinho da Viola, e “Esquece”, só do Toquinho. Porfoim, a verdadeira obra-prima do disco conta utilizando a colaboraçãeste por Mutinho, este parceiro Destes temas familiares, e traduz momentos por profundo carinho, amor e dedicação vividos por Toquinho, que representam todo fascínio que só uma filha é capaz de exercer Derivado do 1 pai: “Cançãeste pra Jade”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *